Facebook Twitter More...

ôÔÔô… O carnaval não acabou!

O pau está comendo no Oriente médio! E não falo isso com duplo sentido, não tem nada de gostosinho no que está acontecendo na Síria! Se é verdade o que os especialistas dizem sobre Assad permanecer mais 6 meses no governo, os civis da Síria estão literalmente ferrados. Aliás, não vai sobrar país pra governar. No Egito os faraós devem estar se debatendo nas tumbas diante de tanta insubordinação da plebe. Líbano em cima do muro, afinal tomar lados é um grande impasse e geralmente o dedo é podre e as escolhas também e, não vou nem entrar em Israel, porque a bagaça já está de bom tamanho.

No nosso maravilhoso e pseudo oásis político: Brasil, o povo está mais preocupado com o dinheiro que gastou na compra do abadá do que com as reinvindicações gerais. O salário da galera que salva sua vida e protege a sua cidade que se dane. É Carnaval minha gente! Deixa os caras continuarem ganhando mal – não é o que a maioria pensa? Eu não concordo muito afinal, eu não nunca, jamais em tempo algum me meteria em um incêndio ou enfrentaria um marginal por um singelo piso salarial que flutua no valor de 1,100 reais! E você? Encarava? Daí se o caras fazem treta e tiram por fora, viram judas em sábado de aleluia. Vamos malhar! Polícia não presta, não é mesmo? Também ganhando essa merreca, vocês queriam o que? A SWAT? Mas pra que pensar nisso? É Carnaval!

Se a nova ministra de políticas para as mulheres é feminista e vai ter que segurar a boca sobre o assunto aborto, que se dane. Afinal de contas, ser feminista é uma coisa, seguir ordens do governo outra. A mulherada que continue morrendo em abortos clandestinos. Se o corpo da mulher, nesse momento de sua vida, é do governo, então deve ser sempre. De hoje em diante vou mandar a conta da manicure para Brasília, a mão não é minha é deles. Fala sério! Mas é Carnaval! E mesmo que eu diga: DE-SA-PE-GA do Carnaval! Ninguém vai fazer isso, certo?

Todo mundo está preocupado com a festa, o tri elétrico, o feriado prolongado, a cerveja que vão tomar, o churrasco cheio de gordura que vai entupir as veias, a pegação que os festejos de Momo propiciam e o resto que se dane! E o que me irrita é que dá muito bem para pagar os caras e ter Carnaval com segurança e gente mais feliz trabalhando e mais disposta a ser um bom profissional. É só alguém deixar de desviar uma verba, é só a politicada não ter aumento ou verba extra para acupuntura, é só usar o imposto que eu pago para o que realmente é devido. Gente! 3,500 reais é bem justo para a função de policial. Aliás, segurança, educação e saúde deviam ser as prioridades e não a ˆ%$#@ do Carnaval!

É isso.
Se joguem que a vida é curta.

Agradecida

Um Comentário

  1. ricardo
    Publicado fevereiro 14, 2012 em 3:04 pm | Permalink

    Ótimo, Jaque! Tô compartilhando… saudade do cê, fia! bj

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>