Meu ID – Jaqueline Vargas

Escritora, atriz, dramaturga e autora-roteirista. Nasceu no Rio de Janeiro em 1972.

Estudou Artes Cênicas na Uni-Rio, Universidade do Rio de Janeiro. Formou-se também em balé clássico e lecionou dança por muito anos.

Iniciou sua carreira como roteirista de televisão em 1999, escrevendo vários gêneros: reality, game, diário, juvenil e infanto. Entre alguns dos programas em que atuou estão: “Zapping Zone” e “Play House” do Disney Channel, “Ilha da sedução” da Fox Television/SBT, “As poderosas” da Columbia Tri-Star e “Eliana na fábrica maluca” da Rede Record

Em 2003 começou a escrever para teatro. Entre suas peças estão: “s.a.r.a.h.”, “Adeus reloaded”, “solidão” e a “Mulher ser superego”.

Também em 2003 passou a escrever teledramaturgia. Participou como autora de “Floribella 1” e “Floribella 2” – RGB/ Rede Bandeirantes, “Malhação” 15° temporada – Rede Globo, “Vende-se um véu de noiva” – SBT e “Valentina” – Casablanca, novela juvenil baseada no seu primeiro livro solo, “Valentina – a herdeira da magia”, publicado em 2008 pela Editora Landscape.

Foi colunista da revista Versatille e palestrante em seminários sobre telenovela. Atualmente vive em São Paulo e trabalha com desenvolvimento de conteúdo para televisão.